2021-2022

4.ª edição
OBRA PREMIADA
“O primeiro dia” de Henrique Coser Moreira (Brasil)
EDITADO EM
Maio 2022

O que o júri destacou

"Procurámos projetos que desafiassem as expectativas. Uma história original, surpreendente, não só na narrativa como nas ilustrações. Um livro que tivesse uma abordagem fresca ao formato álbum ilustrado e em que cada parte se unisse num todo coeso. O livro “O primeiro dia” sobressaiu pela sua simplicidade e delicadeza. Interessou-nos a forma como utiliza a banda desenhada silenciosa."

“Considerámos que o autor abordou o tema de uma forma invulgar, explorando e transformando o momento de sair de casa em algo leve e mágico, com sentido de humor e atenção aos pormenores.”

Joana Estrela, Yara Kono e Paula Estorninho (elementos do júri da 4.ª edição)

No items found.

A autora

O autor

Sobre...

Henrique Coser Moreira

visitar website

Em criança, era muito tímido, sossegado e observador. Quando andava na escola, passava os dias a desenhar nas margens dos livros, nos cadernos ou na própria mesa. Hoje, é ilustrador e designer gráfico. Interessa-se muito pelo universo editorial e em explorar o uso da ilustração como meio de comunicação. Em 2022, o Planeta Tangerina publicou o seu primeiro livro “O primeiro dia”, obra vencedora da 4.º edição do Prémio Serpa.

Menções honrosas

Foram distinguidos com uma Menção honrosa os seguintes projetos:

“Mímica”, de Inês Machado e “In die welt hinau”, de Beatrice Dietel.

Outras edições: