2023-2024

5.ª Edição
OBRA PREMIADA
In the Tent, de Lucie Lučanská (Chéquia)
A editar em
2024

O que o júri destacou

Em relação ao trabalho vencedor, o júri elogiou a riqueza do trabalho plástico apresentado, com diversos tipos de registo que vão variando à medida das necessidades do livro, sem nunca perderem a coerência entre si. A delicadeza e singularidade da representação de cenários e elementos naturais, assim como a originalidade da paleta de cores foram dois dos elementos visuais destacados pelos jurados.

"Destacamos igualmente a capacidade da autora narrar uma história, de criar personagens e situações, e de conseguir criar com os leitores uma relação de cumplicidade, através do recurso ao humor e à surpresa."

Johanna Schaible, Isabel Minhós Martins e Paula Estorninho (elementos do júri da 5.ª edição)

No items found.

A autora

O autor

Sobre...

Lucie Lučanská

visitar website

Lucie Lučanská (n. 1990) é uma ilustradora que vive em Praga. Faz desenho, banda-desenhada, livros, aguarelas, aerografia, risografia, tatuagens, entre outras coisas. É freelancer e muda de materiais e suportes com frequência. Gosta de fazer livros sobre natureza, bondade e magia.

Menções honrosas

Foram distinguidos com uma menção honrosa os seguintes projetos:

“Todos juntos” de Maria Nogueira (Portugal), “Mecánica Ilustrada” de Marina Montero (Espanha) e “Sale el sol” de Gerald Espinoza e Reyva Franco (Venezuela).

Ver também:

Outras edições: